Você sabe a diferença entre área comum e privativa, útil e total? - Terramac Imobiliária Luís Eduardo Magalhães, Bahia
Você sabe a diferença entre área comum, privativa, útil e total? | Terramac Empreendimentos Imobiliários
ago
29

Você sabe a diferença entre área comum e privativa, útil e total?

Quando você procura por um imóvel, seja uma casa ou um apartamento, às vezes ocorrem dúvidas sobre o seu tamanho. Alguns anúncios informam a área útil, outros a área privativa, outros o tamanho total.

Saber o tamanho do imóvel é muito importante na hora de comprar. E não saber o significado dos termos é algo muito comum, o que pode gerar um pouco de confusão na hora de fechar o negócio. Na hora de comprar, você precisa saber se o espaço é adequado às suas necessidades.

Você sabe a diferença entre os termos usados para definir a área de um imóvel? Vamos explicar:

Área Total é exatamente tudo aquilo que você está comprando. É a soma da área privativa + garagem + área comum.

Área Comum é o espaço que você divide com os seus vizinhos em um edifício residencial ou condomíno. Corredores, escadas, hall de entrada, salão de festas, espaço gourmet, estas áreas entram no cálculo da área total do seu apartamento. É feita a divisão proporcional dessas áreas entre os condôminos e esse cálculo compõe uma parte do valor da área total do seu imóvel.

Área Privativa corresponde ao tamanho da porta para dentro do seu imóvel. Ou seja, a área dos cômodos que o morador vai usar. Esse valor inclui as paredes internas e externas.

Área Útil é o espaço que realmente se aproveita dentro da área privativa, descontando o espaço ocupado pelas paredes e pilares.

E agora, ficou mais fácil?

Conheça o Bella Vita Residence, apartamentos com 232,50m² de área privativa e vista privilegiada em Luís Eduardo Magalhães.

Fale pelo Whatsapp