Síndicos profissionais são uma opção na administração de condomínios - Terramac Imobiliária Luís Eduardo Magalhães, Bahia
jan
14

Síndicos profissionais são uma opção na administração de condomínios

sindicoViver em um condomínio nunca é somente flores. Em todas as situações nas quais convivem pessoas, é necessária a criação de regras para todos vivam em harmonia. Nestes casos, o responsável por manter a ordem é o síndico, muitas vezes um morador, proprietário do imóvel em que reside. Porém, muitos empreendimentos imobiliários têm optado por contratar os serviços de um síndico profissional, que esteja alinhado com as obrigações pertinentes a um síndico, no entanto, sem o envolvimento direto que um morador possui.

A Solução Síndicos Profissionais trabalha há 10 anos no ramo. Para Fernando Pinto, um dos proprietários da empresa, é um exercício que exige uma gama grande de aprendizados, porém, não há cursos específicos na área. Na opinião dele, um bom síndico precisa de, no mínimo, cinco anos de experiência para poder desempenhar bem as funções. Na Solução, os candidatos a síndicos trabalham como aprendizes por um tempo, até terem autonomia.

Entre as atribuições do síndico estão a gestão interna, contratação de empregados, manutenção em dia, controle de reservas, organização das áreas comuns, segurança, equilíbrio financeiro e cumprimento das regras que constam na convenção do prédio. Estas deliberações são criadas pela construtora e, em seguida, discutidas e votadas em assembléia pelos condôminos. No caso da Solução Síndicos Profissionais, a empresa pode disponibilizar um síndico profissional ou somente dar assessoria ao síndico morador. Para Fernando, é um grande ganho para os condomínios, já que normalmente ninguém quer ser síndico do prédio, pois não quer se indispor com os demais vizinhos. O serviço terceirizado evita uma série de conflitos e torna a administração mais profissional.

fonte: HAGAH RS

Fale pelo Whatsapp