Locação em vista: dicas para alugar sem erro - Terramac Imobiliária Luís Eduardo Magalhães, Bahia
jul
16

Locação em vista: dicas para alugar sem erro


locacaovistaEm primeiro lugar procure com antecedência!

Você, provavelmente, possui um prazo para entregar o antigo imóvel. Sem contar que terá que pintar este imóvel, encaixotar seus pertences, desmontar os móveis, contratar o pessoal para realizar a mudança e tudo isso dá trabalho e gasta tempo. Não esquecendo que uma vez que não há muito tempo para essa escolha, você correrá o risco de ter que alugar um imóvel cujo valor que não se encaixa no seu orçamento. O prazo está se esgotando. Planeje e busque seu novo imóvel com o máximo de antecedência possível.

 

Selecione antes de procurar

Tenha em mente o tipo de imóvel que se encaixa no perfil da sua família, em caso de existir uma. Ou o perfil que se adapta às suas necessidades e desejos. Você quer casa ou apartamento? Condomínio ou individual? Quais os cômodos necessários para você e sua família? Tem o número de quartos necessários? E a quantidade de vagas na garagem? Há quintal? Piscina e Churrasqueira? E o acabamento? Forro de gesso, PVC ou laje? Possui portão eletrônico e cerca elétrica? Saiba exatamente o que você precisa para não perder tempo conhecendo imóveis que não estejam de acordo com o que você quer.

 

Não se esqueça do orçamento

Após essa seleção criteriosa, observe se o imóvel escolhido está dentro de seu orçamento. Com isso resolvido, faça um cálculo rápido acerca da relação Casa x Trabalho e analise a distância entre eles. Assim evitará desperdiçar tempo com deslocamento e custo com o transporte, ainda mais se você tiver que pegar um longo caminho ou um trânsito pesado todos os dias. Para se obter mais mobilidade, veja se nas redondezas possui farmácia e supermercado. Também próximo do imóvel é importante observar a existência de escolas e área de lazer.

 

Infraestrutura

E por último, mas não menos importante, não se esqueça de verificar a infraestrutura da rua e do bairro. Detalhes como iluminação e asfalto são importantes, principalmente em períodos chuvosos. Converse com os vizinhos e procure saber quem era os antigos inquilinos e por que saíram. Algumas vezes é o valor do imóvel que está aquém dos demais que o faz ficar disponível por muito tempo. Outras vezes é a falta de segurança da rua ou até mesmo da casa. Em alguns casos podem existir também problemas técnicos com o imóvel que não são vistos a olho nu, como vazamentos internos, infiltrações, rachaduras, entre outros. Importante também voltar para o imóvel que você gostou à noite, para evitar surpresas depois de alugado.

 

Fique sempre atento a esses itens na hora de alugar um imóvel para não se arrepender da escolha feita e evitar quebra de contrato ou inadimplência!

Autor: Vanessa Ficanha – Corretora de Imóveis
Responsável pelo setor de Locação da TERRAMAC

Fale pelo Whatsapp