Investir em imóveis é mais rentável do que fazer aplicações financeiras - Terramac Imobiliária Luís Eduardo Magalhães, Bahia
ago
29

Investir em imóveis é mais rentável do que fazer aplicações financeiras

Investir em imóveis tem muita rentabilidadeInvestir em imóveis é mais rentável do que fazer aplicações em poupança, CDI ou mesmo carteira de ações representada pelo índice da Bovespa (Ibovespa). O levantamento, feito pelo Grupo EPO em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), comparou a taxa de retorno de investimento no mercado imobiliário de BH com o desempenho das principais aplicações financeiras, considerando o período entre janeiro de 2009 a dezembro de 2013. O resultado apontou que o rendimento imobiliário é o mais atrativo, com taxa de 77% de valorização, superior ao CDI, segundo colocado, com 57,7 %. A poupança atingiu 37,8 %, um pouco acima do Ibovespa, com 37,2%.

Como a taxa de retorno do investimento em imóvel foi avaliada considerando não apenas a valorização do bem, mas também os ganhos obtidos com o aluguel, a rentabilidade pode ser ainda maior, chegando a 106,5%.

E o ganho pode ser ainda maior para quem compra no pré-lançamento de um empreendimento. Quem compra um imóvel ainda em construção paga um preço inferior. Todo empreendimento é lançado com uma margem de lucro, mas durante a obra a tabela vai subindo porque o preço vai sendo ajustado.

 

fonte: Estado de Minas

Fale pelo Whatsapp