Informações Gerais de Luís Eduardo Magalhães, Bahia
Terramac e informações sobre Luís Eduardo Magalhães
mar
23

Informações sobre Luís Eduardo Magalhães

A cidade de Luís Eduardo Magalhães está localizada no oeste da Bahia. Fica mais próxima da capital do país, Brasília, do que da capital do Estado, Salvador. Antigamente, era conhecida pelo nome de Mimoso do Oeste, sendo um distrito de Barreiras. Foi emancipada em 30 de março de 2000 e já é o município com a 8ª maior economia do Estado da Bahia.

DADOS GERAIS

População estimada 2016
81.730 pessoas

Área da unidade territorial 2015
4.245,046 km²

Densidade demográfica 2010
15,25 hab/km²

Prefeito 2017-2020
OZIEL ALVES DE OLIVEIRA

Site da Prefeitura
http://www.luiseduardomagalhaes.ba.gov.br/

Localização

Luís Eduardo Magalhães está no oeste baiano, mais próximo de Brasília do que de Salvador

Localização de Luís Eduardo Magalhães

 

Luís Eduardo Magalhães/BA – Salvador/BA: 950km
Luís Eduardo Magalhães/BA – Brasília/DF: 535km
Luís Eduardo Magalhães/BA – Palmas/TO: 486km
Luís Eduardo Magalhães/BA – Goiânia/GO: 743km

Desenvolvimento

As terras de Luís Eduardo Magalhães são campeãs em produtividade. O relevo plano facilita o trabalho mecanizado e os agricultores se preocupam em estar sempre com as máquinas mais modernas do mercado. Com 2 milhões de hectares plantados, um bom clima e tecnologia voltada para o desempenho, o resultado é uma alta produção de grãos. LEM, como é chamada a cidade pela sua população, é a 8ª economia do Estado da Bahia, sendo responsável por 80% da produção de grãos e 90% da produção de algodão na região.

Muitas fazendas também são irrigadas, potencializando ainda mais a capacidade de produzir. Aqui se produz principalmente soja e algodão e grande parte da produção agrícola é destinada para exportação.

Leia também: Luís Eduardo Magalhães, o início de tudo

A Bahia Farm Show, feira de equipamentos de alta tecnologia, é uma das maiores feiras de agronegócio do país e acontece em Luís Eduardo Magalhães, gerando mais de 1 bilhão de reais em negócios por ano, com empresas multinacionais expondo seus produtos durante o evento.

Todo esse avanço no campo faz com que a cidade se desenvolva de forma acelerada também na área urbana, tendo alto crescimento populacional, que ultrapassa os 8% ao ano. Empreendedores encontram um ótimo lugar para explorar oportunidades típicas de grandes cidades. Luís Eduardo Magalhães tem muito espaço para que pequenas e médias empresas desenvolvam produtos e serviços que tornem a vida da população da cidade mais agradável.

Recentemente, foi autorizada a construção de um grande shopping center na cidade de Luís Eduardo Magalhães, mais uma opção de lazer para a população, além de comprovar o potencial do município em criar novas oportunidades de negócio.

A Terramac Imobiliária tem orgulho de fazer parte da história dessa cidade. Venha fazer parte de Luís Eduardo Magalhães também.

Fale pelo Whatsapp