Novidades sobre o Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães
Aeroporto em Luís Eduardo Magalhães
jul
05

Novidades sobre o Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, durante uma entrevista para o jornal Direto ao Assunto, na rádio Moderna FM em junho, parece que o aeroporto de Luís Eduardo Magalhães está na rota da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Em 2012, a ANAC emitiu uma portaria liberando o tráfego aéreo no aeroporto da cidade. Com uma pista de pouso de 2.000 metros, podendo ser expandida, o aeroporto tem autorização para guardar aeronaves, hangares e taxiway. Mas o grande projeto para o aeroporto de Luís Eduardo Magalhães é o tráfego de vôos comerciais, por companhias como Azul e Passaredo, que atualmente trabalham na cidade de Barreiras.

A alta demanda de passageiros para vôos domésticos na cidade faz com que a administração busque trazer companhias com vôos diretos para Luís Eduardo Magalhães, já que mais de 60% do tráfego de passageiros no aeroporto de Barreiras é de pessoas dirigindo-se para LEM. Mas explorar o aeroporto com linhas comerciais necessita de uma série de medidas de segurança, eficiência e conforto, exigidos pela legislação federal. Uma das exigências que já foi cumprida é a instalação do Corpo de Bombeiros na cidade.

Leia também: Como chegar em Luís Eduardo Magalhães

O aeroporto de Luís Eduardo Magalhães atualmente é registrado pela ANAC como aeródromo privado, de acordo com os dados retirados no próprio site da Agência Nacional. Fica na BR-242, próximo ao Centro Industrial, com 2km de pista asfaltada e operação diurna e noturna.

Fale pelo Whatsapp